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No que estou trabalhando..

Recebi duas perguntas semana passada pelo blog, que basicamente são sobre a mesma coisa: no que estou trabalhando para 2008 e como me organizo.

A Natália Vidal do Rio de Janeiro perguntou: “…. em que projetos ou livros você está trabalhando atualmente? Haverá uma continuidade do livro Dona do Seu Tempo? Quais suas metas para 2008? …”

A Joyce Cavalcante de Florianópolis perguntou “… você tem a mesma idade que eu e não fiz 1/5 do que você já fez, como você administra seu tempo diário para conseguir fazer tudo que vocês, qual a Mágica que estou precisando…”

Então vamos as respostas! Em primeiro lugar esse ano estou trabalhando em um novo livro sobre produtividade e gestão de tempo, mas ainda não posso revelar a temática.

escalada Estou me preparando para a certificação em gestão de projetos (PMP) e estou trabalhando em 3 e-books que serão lançados em 2008.

Irei lançar um hot-site sobre o e-mala no mês que vem, para divulgar boas práticas de uso de e-mail e um teste para identificar seu perfil.

Estou trabalhando muito para a Tríade do Tempo crescer mais ainda em 2008 com a fusão com a Brainers. Esse mês estou dando foco para melhoria da integração do Neotriad com o MS Outlook e os novos recursos de equipes do Neotriad.

Mês que vem estarei trabalhando no projeto do novo Triad Software com muitos recursos novos e integração com o Neotriad.

Estou também revisando o livro A Tríade do Tempo para o lançamento de uma versão revisada e atualizada até abril deste ano.

Bem são diversas metas e projetos rolando simultaneamente. Eu me planejo da seguinte forma:

1- Metas e Projetos – Neotriad

Criei todas as metas e projetos para 2008 no Neotriad e as atividades para alcançá-las. Por exemplo no caso da certificação PMP tem tarefas de leitura dos capítulos do PMBOK, datas de curso e data do meu exame de preparação. Essas datas estão distribuidas ao longo dos dias. No caso da revisão do Livro da Tríade do Tempo, fiz uma tarefa para cada capítulo (ex.: Revisar capítulo 2) e intercalei entre os dias de estudo com o PMBOK e escrita de artigos (para não ficar chato demais de escrever tanta coisa num único dia e assim evitando que eu procrastine a tarefa).

2 – Foco

Toda semana eu foco em 2 projetos/metas para exercer suas atividades, assim meu planejamento semanal me permite focar e não dispersar entre o volume de coisas que tenho para fazer.

3 – Reuniões

Evito agendar qualquer tipo de reunião que exiga deslocamentos na segunda e sexta-feira e utilizo esses dias para escrever os artigos ou revisar o livro. Minha equipe agenda no máximo 1 treinamento por semana e o restante distribui entre a equipe de instrutores.

4 – Dia -a-dia

Quando meu dia começo reviso todas as atividades para hoje, começando com meus e-mails e calculo em horas a duração do dia. Se tiver mais de 7hs replanejo ou tento cancelar atividades que não vão gerar grandes resultados. Priorizo as coisas mais simples primeiro, depois as urgências e depois me foco nas coisas importantes.Utilizo o Neotriad para fazer minha priorização e seguir meu dia.

Resumidamente é assim que faço minhas coisas andarem…

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2 Respostas

  1. Primeiramente gostaria de parabelizá-lo pelo seu trabalho no livro “A Tríade do Tempo”. A definição dos meus papéis e determinar o quê é importante, urgente e circunstancial me ajudaram bastante. Contudo, fiquei com algumas dúvidas que lembrei quando você mencionou “7hs”: (1) Quando você fala “7hs” está se referindo apenas ao seu horário de trabalho ou está incluindo também seus projetos pessoais (família, amigos, voluntário etc.)? (2) Como você classifica o tempo que gasta com atividades do tipo, deslocamento, higiene, comer, dormir, cozinhar etc. ? Quando você diz no livro para planejar apenas 70% do dia, por exemplo, significa que devo incluir no cálculo as horas gastas em atividades como aquelas citadas na pergunta anterior?
    Obrigada pela atenção.

  2. Olá Ingyd,
    Excelente sua pergunta e muito válida!!! Vou acrescentar sua dúvida na revisão do livro. Vamos a resposta:

    1 – Quando falo em 7hs me refiro a 7hs de trabalho, ou seja, meu volume de horas de coisas para fazer.

    Eu não incluo atividades de higiene, comer, dormir, etc…

    Deslocamentos eu incluo se a reunião for fora do meu escritório, ai eu crio um compromisso com a hora que devo sair do escritório e a hora que irei retornar prevista, para poder contabilizar.

    Inglês, academia, etc eu também não contabilizo nessas 7 horas de trabalho, que são compromissos pessoais, fora do expediente de trabalho!!

    Se eu tiver médico no meio do expediente ai entra na contabilização, se tiver trabalho na faculdade ou no inglês, entra também..

    Coisas que trazem equilíbrio e benefícios para mim não preciso me preocupar, faço com prazer e nem preciso contar as horas!!

    Se você executar bem seu trabalho, se livrar das urgências e circunstâncias vai sobrar tempo para todas as outras coisas que muitas vezes você adia porque está atrasada…

    Deu pra entender???

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