Você está Feliz?

Recebi um e-mail muito legal sobre felicidade do Kabbalah Centre, que tem muito a ver com PNL também e com a forma que podemos trazer felicidade para nossa vida:

Felicidade não é algo que simplesmente aparece ou desaparece.  É algo que você precisa criar.

Na verdade a felicidade pode ser uma das emoções mais reativas, porque temos uma tendência a passar nossas vidas esperando que coisas aconteçam para nos deixar feliz: Ficarei feliz quando for promovido, quando tiver um namorado, quando perder peso.  Este é um sistema de crenças totalmente falho. 

Esperar que qualquer força externa desperte sua alegria e felicidade é precisamente o que nos deixa sem alegria e felicidade.  A felicidade é uma escolha que fazemos e precisamos continuar fazendo repetidamente. 

Mas o que fazer quando as condições da sua vida não são exatamente felizes?  Os cabalistas recomendam fingir até conseguir.  Em outras palavras, se você não consegue encontrar internamente a força, desperte-a vindo de fora. 

Vamos recordar que são nossos cinco sentidos que nos impedem de ver a Luz em todas as situações ou, em outras palavras, de ser feliz 100% do tempo.  Estudos demonstraram que se alguém lhe descreve uma cena e você a imagina, quer ou não você a veja com seus olhos, as mesmas áreas do seu cérebro são estimuladas.  O cérebro não se importa se está ou não acontecendo na realidade.

Semelhantemente, quando você sorri, não importa se alguma coisa está lhe fazendo sorrir ou se você simplesmente está sorrindo sem motivo – o resultado é o mesmo.  Quando os músculos do seu rosto se contraem, endorfinas são lançadas em sua corrente sanguínea, lhe propiciando uma sensação boa.  Independente do fato de seu sorriso ter sido causado por você ter visto alguém que ama ou por estar segurando uma caneta na boca como um osso (experimente você mesmo), o corpo percebe que você está sorrindo e faz a parte dele.

Lembre-se, a prática leva à perfeição.  Quanto mais você se coloca no clima, mais rápido estará no clima.  Esta semana consiste de tomar a decisão de não permitir que os problemas interfiram com sua felicidade.  Afinal, este é o mês da felicidade e da alegria. “

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s