Triad na BizRevolution!

ricardojordao Algumas semanas atrás conheci uma pessoa muito interessante e diferente! Eu já lia o blog dele há algum tempo e li o livro dele também, mas não havia conhecido ele pessoalmente.

O nome dele é Ricardo Jordão, um revolucionário por definição e atitude, uma pessoa capaz de despertar amor e ódio em uma velocidade incrível. Ele é especialista em marketing, Internet e em criar negócios na era digital.

Eu dei uma entrevista para o Blog BizRevolution sobre a Triad e também respondi algumas perguntas do Gabriel Peixoto, que é um dos mais ativos participantes do blog do Ricardo.

Para não ficar copiando o post, segue o link da entrevista:

http://bizrevolution.typepad.com/bizrevolution/2008/07/entrevista-com.html

Vale a pena dar uma conferida no blog, que é ultra atualizado e sempre traz novidades bacanas!

Em breve a entrevista com o Ricardo estará aqui no blog.

4 Respostas

  1. Olá Christian, eu deixei uma pergunta neste post do Ricardo e você não respondeu. Vou deixar a pergunta que fiz lá aqui.

    Quais as diferenças entre o método do David Allen chamado Get Things Done e o da Tríade?
    Eu tenho o livro GTD e estou começando a aplicar pelo menos com meus e-mails e estou gostando. Mas você acha que o seu método seria melhor?

    Abraços

  2. Olá Daniel,

    Não havia reparado na sua pergunta no blog da Biz. Eu conheço bastante o método GTD do David Allen, é muito bom, bem prático. A diferença básica é que o GTD é ferramental, o Triad é além de ferramental metodológico. Isso que dizer que não foco apenas na ferramenta de how-to, mas também em conceitos que fazem a gestão do tempo acontecer de verdade como missão, papéis, mapeamento do conhecimento, como priorizar adequadamente entre outros fatores. Na área de e-mails temos uma extensa pesquisa sobre a forma mais eficaz de processar suas mensagens. Prometo que vou lançar um post sobre isso, um comparativo Triad X Allen X Covey X Tim. Se quiser dá uma olhada na edição nova do Livro A Tríade do Tempo que explica em detalhes a metodologia.

  3. Christian, obrigado pela resposta.
    Assim que puder comprarei o livro A Tríade do Tempo.
    E, completando sua resposta, acho que a uma grande vantagem da sua metodologia é que a gente pode tirar dúvidas diretamente com você, e dentro de uma realidade brasileira.

    Um abraço

  4. Olá,

    Ontem estava no CONARH, e assisti sua palestra no “Espaço mulher”, então, não entendi o gráfico que vc colocou durante a apresentação. Afinal se é uma pirâmide, a base é maior, então daremos mais atenção a ela, e vc explicou ao contrario, ou será que entendi errado?

    Atenciosamente

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s