Produtividade Corporativa

Participei de um evento de um cliente Triad da indústria farmacêutica (Boehringer Ingelheim – BI), que foi o evento de lançamento de um programa Triad de Produtividade Corporativa, que envolverá toda a empresa ao longo de um ano.

003628_estudo marca1 O nome do programa escolhido foi a Cápsula do Tempo háBIl, devido a toda uma temática que foi desenvolvida. O lançamento teve um lounge com café e alfajor da HAVANA, apresentação do programa a todos os funcionários pela equipe de RH (incluindo a diretora de RH do Brasil). Simplesmente um SHOW, em todos os sentidos.

Todas as empresas têm problemas de administração de tempo de alguma forma, em geral na época do resultado da pesquisa de clima é notório que o indicador de qualidade de vida sempre é um dos mais baixos e ai que começa a correria por palestra, cursos, ginástica laboral, etc. Resolve? Nem sempre!

Soluções pontuais resolvem problemas pontuais, quando a empresa precisa criar uma nova cultura de produtividade é preciso mapear o problema, criar um programa específico, desenvolver indicadores, envolver os stakeholders, criar um comitê de mudança, definir estratégias de atuação, etc.

Se não levar a questão com profundidade a cultura não muda, as pessoas não se envolvem e os velhos hábitos retornam rapidamente.

E na sua empresa? O que você ou seus líderes fazem para melhorar a produtividade corporativa?

Uma resposta

  1. Boa idéia : Criar um Comitê de Mudança na minha empresa

Responder