Anúncios

Perguntas & Respostas sobre Administração do Tempo – Parte 2

EXISTE DIFERENÇA NA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO ENTRE HOMENS E MULHERES?

No começo eu achava que não, pois o processo poderia se aplicar a qualquer sexo de forma indiferente. Mas com a pesquisa para o livro Você Dona do Seu Tempo, que foca no tema da gestão do tempo para o universo feminino, acabei pesquisando a fundo e descobri diversas diferenças essenciais. A primeira é que asvocedonaseutempo-BAIXA mulheres possuem um volume de urgências maior do que os homens (comprovamos isso com mais de 15 mil pesquisas realizadas), devido a seu excesso de papéis e funções, tudo acaba caindo nas costas das mulheres. Isso tem ligação direta com o volume de mulheres enfartando ou estressadas, que estamos vendo nos últimos anos.

A forma como a mulher lida com seu tempo livre é outra diferença, na pesquisa para o livro, 78% das mulheres disseram que não tem tempo para sexo e relacionamentos. No uso do tempo, quanto menos tempo a mulher possui mais ela foca em terceiros e menos para ela. Outro ponto é a dificuldade em saber dizer não e a facilidade em executar múltiplas atividades (o que é mais difícil para os homens).

Enfim, são muitas diferenças sem dúvida e também na forma de organizarem e como gerenciam seu tempo. Acesse o site www.triadedotempo.com.br/mulher e baixe o resumo do livro para maiores informações.

PORQUE É TÃO DIFÍCIL HOJE CONCILIAR LAZER  X TRABALHO E TEMPO PARA CONSIGO MESMO?

Infelizmente não aprendemos na escola um método de administração do nosso tempo. Empiricamente no dia-a-dia, priorizamos nossas atividades e urgências diárias, mas isso não é suficiente. Você precisa ter um método que ajude você a ser mais produtivo, ganhar flexibilidade e equilíbrio na sua rotina.

Um erro clássico que muitas pessoas fazem quando estão sem tempo é focarem demais nas coisas que consomem sua energia e com isso ficam improdutivas para as coisas realmente importantes. O correto é focar primeiro em você, em coisas que gosta de fazer e ajudam a equilibrar seu corpo físico, mental e espiritual. Dessa forma você consegue mais pique e produtividade para ganhar o equilíbrio que todos buscamos.

QUAL É O PAPEL DO LÍDER NA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO?

Um líder urgente cria uma equipe urgente. Um líder sem tempo deixa a equipe sem tempo também. O líder é o personagem principal do processo produtivo de uma equipe, se ele não for um exemplo, se não procurar ajudar a equipe, estará entrando em um perigoso circulo vicioso de urgências diárias.

Em primeiro lugar o líder precisa conquistar um maior equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional, realizar um melhor planejamento de suas demandas diárias e ter foco nas prioridades realmente importantes. Isso significa que o líder precisa aprender uma metodologia de administração de tempo para que consiga maximizar suas horas disponíveis e que se torne um exemplo de mudança que queira ser seguido pela equipe.

 

Anúncios

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s