Blackberry: Você quer esse benefício?

De acordo com uma pesquisa da WorldatWork, funcionários vem bbbrain recebendo das suas empresas, como parte do pacote de benefícios, smartphones (como blackberry, Iphone, etc).

Metade dos pesquisados, dizem que sentem que esses dispositivos mostram sua importância e status perante a empresa!!?!. Mas ao mesmo tempo, 42% dizem que ao receberem esses celulares, eles sentem que “são cobrados para ficarem sempre conectados”. Três de cada quatro responderam que nunca desligam esses aparelhos.

Muitos funcionários pesquisados disseram que chegam a usar de uma a cinco horas por dia esses dispositivos, em horários fora do expediente.

Por um lado receber um aparelho mostra que eles são “relevantes” na empresa, por outro lado, a pressão de estarem sempre online é desgastante.

Para combater isso algumas empresas estão criando políticas, por exemplo, a Ernst & Young tem um política (não sei se no Brasil) que diz aos seus funcionários para não olharem seus e-mails no final de semana.

A pesquisa mostrou também que políticas ainda são raras, mas que estão começando a se tornar necessárias. A responsável pela pesquisa ainda comenta, que em tempos de crise, “Os funcionários estão preocupados em perder seu emprego, então nem se importam de ficar com o seu blackberry”.

bart1

E você, o que acha do vício do smartphone? Quando comprei meu primeiro smartphone, até pela minha origem tecnológica, viciei completamente. Hoje consigo ficar o fim de semana sem tocar no meu celular, mas não foi fácil.

O que você faz para controlar o vício?

Uma resposta

  1. É meu caro, eu posso estar saindo de casa, dessarrumado, com fome, em cima da hora pra algum compromisso, mas de todas as coisas o que mais me incomoda é esquecer o celular em casa. Ele fica 24h/7d ligado, não me lembro da última vez que desliguei ele.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s