Palestra do Bernadinho, Viagens e a VIVO

Essa semana foi agitada, fiz palestras em três capitais todas seqüenciadas. Isso acaba detonando um pouco a energia, pois pode não parecer, mas viajar cansa.

Um fator extraordinário tem sido minha Internet. Estou muito feliz com a VIVO e com o Motorola A3100. Em São Paulo, cheguei a pegar 2.1 Mbps de velocidade, em Belo Horizonte ficou na casa dos 758Kbps e no Rio de Janeiro 1.2 Mbps.

A vantagem desse modelo é que eu consigo configurar ele (através do Compartilhamento de Internet) para ser meu “modem 3G”. Com isso, no meu Windows Vista, eu crio uma rede PAN, via bluetooth e conecto na Internet através do celular nessas velocidades. Eu quase tive um orgasmo com a velocidade e performance (nerd é fogo). Parabéns a VIVO e a Motorola! SHOW!

Um desses eventos merece destaque, o evento de BH, para umas 1.500 pessoas no Chevrolet Hall, que fiz em parceria com o Bernadinho do Vôlei.

Eu não tive boas experiências com pessoas do esporte, fazendo bernadinhoVoleiF palestras de negócio. Mas o Bernadinho me surpreendeu. O cara é simples, direto, objetivo, focado e persistente. Adorei a palestra, a pessoa, o conteúdo. Ele realmente é um dos melhores palestrantes do País. Bota muito palestrante da velha guarda no chinelo.

Ele não é aqueles caras que vão no palco para dar show de piada. Ele é um cara com conteúdo e vivência do que fala. Os 10 pontos que mais gostei na palestra foram (de forma absurdamente resumida):

1 – Ele cita o Outliers e fala sobre as dez mil horas. Ou seja, quer ser um campeão? Precisa treinar, treinar, treinar e quando estiver cansado treine ainda mais um pouco.

Total relação com gestão de tempo e planejamento. As pessoas me perguntam se precisa sempre planejar.. A resposta é: sim, cada vez mais, e com isso será cada vez melhor e mais preciso.

2 – Determinação e foco, gera resultado. Sem isso, gera zona de conforto, reclamação e culpados.

3 – Necessidade e paixão fazem pessoas vencer desafios. Sem necessidade, não rola. Sem paixão não tem tesão.

4 – Ele disse que o reserva é tão importante quanto o titular. Tem o mesmo peso no campeonato.

5 – Faça as pessoas terem uma causa. Isso ele me contou nos bastidores. Ele faz o time, doar um % para alguma causa. Por quê? Para eles criarem princípios que fortalecem a equipe.

Em tempo, é saber aquilo que é Importante de fato. Definir a missão, os por quês.

6 – Não ligue para modas, mídia e pessoas. A distância entre o Bernadinho ser um destemperado e um campeão são 2 pontos na partida. Para quem vence ou perde.

7 – Dizem que ele é exigente. Sim, ele é. Mas como ele disse: “só cobro de alguém que tem capacidade de realização. Se não tem, nem cobro.”

8 – Pise na vaidade todas as manhãs, para não tropeçar nela. Tem jogador veterano, campeão mundial que não quer acordar cedo. Mas o jovem que quer entrar no time, chega duas horas antes do treino e fica esperando.

9 – Quando ofereceram um prêmio para o melhor jogador, eles propôs a todos do time, dividir o prêmio, caso alguém ganhasse. 50% para o jogador e 50% para o time!

10 – Ser líder, não significa estar sempre certo, nem ser sempre popular. Ele teve de tomar diversas decisões impopulares, pois eram melhores ao time.

No dia 19/10, faremos um repeteco dessa palestra em Goiânia (www.nproducoes.com.br). Dessa vez, mais integrados.

2 Respostas

  1. Oi Christian,

    Bem legal o resumo do Bernardinho, gostei muito.

    Sobre a Vivo, estamos virando clientes, e eu estou aguardando meu iPhone 3GS :-)

    Abração, Miguel

  2. Queria ver o senhor ficar feliz com a internet a rádio
    que uso.

    Não conseguiria dirigir o Espaço Mensaleiro.

    Mentira?

    Abraços!

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s