Anúncios

Você quer mais tempo ou mais dinheiro?

Quando faço essa pergunta as pessoas falam de cara: “mais dinheiro!!!, mas pensando bem, os dois.”. Talvez essa seja sua reposta para a pergunta.

Convite Mais tempo mais dinheiro_eletrônico.inddCom o sucesso do Livro Mais Tempo Mais Dinheiro  (que aliás alcançou a 3a posição – tríade – dos mais vendidos da Revista Veja e o O Globo – e com isso alcancei mais uma meta pessoal!!!), tenho feito diversas palestras em parceria com o Gustavo Cerbasi.

Em algumas, no final da palestra, abrimos para perguntas sobre os temas. Em geral 60% das perguntas são o que fazer com o meu dinheiro e 40% o que fazer com meu tempo.

Isso é muito normal de acontecer. As pessoas sentem mais aquilo que “conseguem ver que perderam”. Uma conta negativa, o pagamento de juros, a queda na bolsa, etc. Tudo isso faz a pessoa se preocupar com o dinheiro que foi embora. É visível, gera preocupação e tira alguns prazeres do dia-a-dia (se tiver de economizar).

Agora com o tempo é diferente. Poucas pessoas sentem de fato que perderam tempo. O velho ditado diz que as pessoas só sentem quando “arde no bolso”. E tempo não arde no bolso (mas pode arder no estômago).

Se hoje você ficar até as 22hs no escritório, o que você perde? Talvez nada imediatamente. Talvez já esteja acostumado. Se esquecer de cumprir uma atividade e ela virar urgência amanhã, vai pagar juros? Não!

timeismoney2A verdade é que tempo, não é mais importante que dinheiro. É tão importante quanto dinheiro. Tudo na vida pode voltar: saúde, amigos, dinheiro, filhos, empregos, até sogra volta. Agora o tempo que foi perdido, aquela festa do filho que você não conseguiu ir, aquele pedido que não foi feito, o jantar que você não chegou, isso nunca mais volta. Tempo é a única coisa da vida que não volta.

O problema é que as pessoas só percebem isso quando é tarde demais. Quando a saúde foi embora, quando os amigos não existem mais, quando o casamento se quebra e por ai vai. Eu fui assim, só dei valor ao tempo quando tive um problema gravíssimo de estômago devido ao estresse (e como ardia!).

Hoje eu defendo que não precisa ser assim. Minha missão é divulgar a mensagem de que você precisa mudar antes de ser necessário mudar. Da mesma forma que você se preocupa quando fica com a conta negativa, se preocupe se seu tempo não está sendo bem utilizado.

Tempo e planejamento não entram na lista dos mais vendidos (aqui no Brasil). Gestão financeira está sempre entre os top 20. O livro Mais Tempo Mais Dinheiro está ai para quebrar esse paradigma.

Divulgue essa mensagem, perguntando as pessoas: o que você prefere, mais tempo ou mais dinheiro? Tente convencer a todos, que a resposta certa é: um deve sempre vir junto com o outro!

Boa Semana, com mais tempo & mais dinheiro!

Anúncios

9 Respostas

  1. […] Mais tempo, mais dinheiro – texto de Christian Barbosa Publicado Outubro 5, 2009 Empreendedorismo Deixar um Comentário Tags: Empreendedorismo, Gestão do tempo Texto extraído daqui! […]

    • Bom dia Christian. Tudo bem? Acredito que ainda lembres de mim.
      Penso que um está atrelado ao outro. Mais tempo é imprescindível. Mais dinheiro é preponderante. Como Ying e Yang os dois estão juntos. Um chama o outro. Se tivermos mais tempo, com certeza teremos mais dinheiro, e com mais dinheiro teremos mais tempo.

      • Grande Elias! Depois me envie um e-mail com seus contatos atualizados!

  2. Ótimo post! Primeira vez que entro no blog e de cara já gostei, parabéns!

  3. Estou literalmente “devorando” a leitura de cada página do livro! Não cheguei ao fim, mas saboreio até aqui cada capítulo que lí e vou lhes dizer meus caros, no mais simples “Gauchês” _ Tchê, esse livro é tri bom! Parabéns aos autores e agradeço as riquezas que escreveram! Com estima.Marilise.Porto Alegre/RS

  4. […] tempo, Mais dinheiro – palestra editora Abril 2009 Texto extraído daqui! Publicado em 5 Outubro, 2009 por Christian […]

  5. Saudações Christian,
    Sou novo por aqui, então gostaria inicialmente de parabenizá-lo pelo livro ‘Mais Tempo Mais Dinheiro’ junto com Gustavo Cerbasi. Livro de muita propriedade e que após ler, emprestei para um amigo que também gostou muito. Fiquei muito satisfeito em ter adquirido este livro. Pretendo comprar agora ‘A Tríade do Tempo’ e após ler postarei minhas ponderações sobre o livro.
    Novamente parabéns pelo livro e pelos post de seu Blog. Já o considero grande referência em minha vida.

    Felicidades e um forte abraço!
    Marcelo Nascimento

    • Muito obrigado pelo feedback. O Livro +T+D ficou muito legal mesmo, um trabalho a quatro mãos fantástico.
      O Tríade é meu xodó, foi onde tudo começou, esse livro explica a pesquisa e a metodologia. Eu pego o leitor na mão e vou no passo a passo. Espero que goste!

  6. […] Barbosa, Gustavo Cerbase, mais dinheiro, Mais tempo, Palestras Editora Abril Texto extraído daqui! Publicado em 5 Outubro, 2009 por Christian […]

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s