A Meta e a Jornada.

Eu já falei sobre a importância de se ter metas na vida em diversos posts, é realmente algo que considero essencial para a pessoa dar um próximo passo na sua vida. Se você não sabe o que quer conquistar, fica sujeito as circunstancias do momento e isso realmente é que frustra.

Semana passada, durante uma reunião com um empreendedor de bastante sucesso, no qual estamos implementando um projeto de gestão produtiva com o Neotriad, eu perguntei o que ele diria que foi a chave para ele ter tido tanto sucesso na sua vida. Ele diz que sem dúvida nenhuma foi a sua obstinação para alcançar o resultado.

Ele é um cara que trabalha muito, não tem tempo pessoal, pouco tempo familiar, muito dinheiro, mas que não tenho certeza se valeu tanto a pena assim (ele não soube responder quando perguntei!!!!). Eu prometi que ia escrever esse post para ele e que pode servir também para outros que querem embarcar nesse caminho, da obstinação pela meta.

Felicidade e sentido de recompensa não são alcançados quando a meta é obtida simplesmente. A jornada que leva até a meta precisa ser recompensadora também.

É sutil esse princípio, mas vital. O objetivo final é fundamental, mas o dia-a-dia, bem vivido, compartilhado, com tempo equilibrado é que faz a meta valer a pena de verdade.

Não adianta se matar para alcançar alguma cosia e quando chegar lá estar tão quebrado que não consegue nem aproveitar. Não adianta ter tanto dinheiro se ele só servir para pagar tratamento médico. Não adianta ter muitos bens se não tem uma família para usufruir.

É a jornada para alcançar a meta que precisa ser muito bem pensada, planejada e equilibrada. Lá na frente, talvez não haja mais tempo de voltar atrás e refazer aquilo que foi quebrado.

Para quem está no meio da jornada, vale se perguntar:

– O que faz você realmente feliz? Como esses momentos estão inseridos no caminho até minha meta? O que posso fazer para ter mais prazer no caminho?

Esse clip da música The Climb, interpretado pela Miley Cirus, resume tudo isso! “Não é o que me espera do outro lado da montanha, é a escalada!”, vale investir 3 minutos para refletir: (caso não abra clique aqui)

Você tem infinitas chances de mudar o seu futuro e nenhuma oportunidade de alterar seu passado. É o hoje vivido com sabedoria e alinhado com o futuro que fará a diferença lá na frente! Pense nisso.

7 Respostas

  1. Sensacional! Parabens pelo post e pela frase de efeito no final. Grande Abraço!

  2. Simplismente perfeito!
    Vc resumiu o que eu falo pra muitas pessoas. conheci uma pessoa assim, muito dinheiro, muitos bens, porém, uma familia dilacerada pela ausencia do pai, é estranho vc ouvir de uma pessoa com varias fazendas dizer que não tem tempo de fazer um churrasco com a familia em uma delas.

  3. assino embaixo e estou me esforçando para seguir as suas dicas… tanto dos livros qto daqui… pois eu passei a minha vida vendo meu pai cada vez mais preocupado em manter o nosso padrão de vida… e torná-lo cada vez melhor… que ele esqueceu que a melhor época da nossa vida era qdo empinávamos pipa no fds e andávamos de bicicleta na praça…

  4. parabens christian. mais um golaço seu. eis o segredo, equacionar trabalho prazeroso e de resultados. grande abraço.

  5. […] A Meta e a Jornada. By Maistempo.com.br […]

  6. Adorei! Parabéns pelo post! O lema da minha família (que expomos em um adesivo atrás do nosso carro) é: “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar.” (David O McKay).

    Se mantivermos esse lema em mente o tempo todo (e, principalmente, quando as coisas começam a sair do trilho), tendo foco em nossas metas (definidas conjuntamente), a felicidade é garantida!

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s