Você tem tempo para aproveitar a sua cidade?

Esse final de semana eu tive um dia de turista em minha cidade e achei a experiência fantástica. O meu amigo Gustavo Cerbasi desceu com a família e tive de pensar em um roteiro legal para fazer com as crianças.

A cidade de Santos tem uma série de pontos turísticos que eu não frequentava há muito tempo ou simplesmente nunca fui. Eu conheço melhor New York do que meu quintal e isso é um absurdo! É óbvio que não damos valor aquilo que temos, não é verdade? Por que a grama do vizinho é mais verdinha que a nossa? Por que a namorada do amigo é mais bonita que a sua? Simples: quando já temos e está ali na cara, o simples ato de “saber que temos” tira nossa vontade de usufruir em todos os aspectos, porque queremos mais de outras coisas. E isso nada mais é do que falta de foco ou às vezes uma simples acomodação.

Estamos tão preocupados com o que não temos que nem nos damos conta de que não precisamos de muito mais do que já temos para sermos felizes e aproveitar para valer.

Minha esposa deu a ideia de visitar 1 ponto turístico diferente a cada fim de semana, e aproveitar o que nossa cidade tem de melhor. Obviamente a ideia foi aceita. É usar bem o tempo em família e dar valor as coisas boas e simples da vida.

E você? Conhece sua cidade? Já foi em todos os pontos turísticos e lugares interessantes? O site www.tripadvisor.com oferece várias dicas de locais interessantes. Que tal incluir um bom passeio em família ou com amigos no próximo fim de semana?

Vai que o mundo acaba em 21 de dezembro 2012 e aí quando chegar lá no céu, vai reclamar que sente saudades…

6 Respostas

  1. Tenho procurado inserir atividades culturais da minha cidade no meu dia a dia e conto como produtividade.
    Gosto muito do seu blog, tem me ajudado bastante.

  2. é… eu tenho observado isso em muitas cidades que eu vou… quando chamo a pessoa que está me hospedando… para conhecer os pontos turísticos…

    Você já foi ao museu do Café aí em Santos? Achei interessante!!

    Aqui na minha cidade… eu já fui em alguns pontos turísticos, só que preciso visitá-los novamente.. pois já faz muito tempo…

  3. vc me deu uma boa ideia, geralmente só visito os lugares aqui quando chega visita que quer conhecer a cidade. Vou começar a pensar e agir diferente. bjo

  4. Christian, esse lugar da foto é aberto ao público? Achei a vista muito boa, moro a uma hora de carro de Santos e gostaria de conhecer. Poderia informar onde fica?

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s