7 coisas para dar um basta na sua vida

A vida é curta demais para fazer um rascunho dela, o tempo não é seu amigo, ele passa você sem avisar ou pedir permissão. Por isso peguei algumas reclamações típicas que recebo no blog, que você deveria dar um basta:

v2stop-sign

1 – Emprego Chato – Cansou do chefe? O emprego não te realiza? Não te ajuda a crescer profissionalmente? Não consegue mudar de área? Até quando você vai tolerar isso? Mesmo em tempos difíceis o mercado ainda tem muita vaga disponível para pessoas de atitude. Se não tiver no mercado, talvez você possa tirar um velho sonho da gaveta e começar um plano B enquanto está no emprego atual. O que não pode é investir a maior parte do seu tempo acordado em algo que te deixa triste, frustrado, desmotivado e de saco cheio.

2 – Saúde Instável – Se você está sempre doente, sempre gripado, sempre com dor de estomago, é provável que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. Talvez seu estresse esteja destruindo seu sistema imunológico, mas até quando? Vai precisar ficar de cama no hospital para descobrir que é o momento de dar um basta nisso? Procure uma alternativa séria de tratamento, uma mudança de comportamento e uma vida mais equilibrada.

3 – Falta de prazer – Não pode comer aquele chocolate que você ama? Não está conseguindo fazer aquela viagem dos sonhos? Não consegue mais ter um orgasmo com seu parceiro? São tantos prazeres que a vida nos leva por falta de tempo, coragem, atitude de mudar, dizer um não e etc. O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta sua felicidade, sua motivação, sua saúde. Rir é comprovadamente uma forma de viver mais, sem dúvida.

4 – Desorganização – A aplicação correta e persistente de um método como o Triad podem ajudar você a ter um planejamento que dê mais resultados, menos tempo procurando informações que você já tem, reduzir o número de esquecimentos e por ai vai.  Dê um basta de uma vez na sua desorganização, falta de tempo e urgências. Aprenda a ter mais controle sobre seu tempo.

5 – Deixar seu importante para depois – Pense em algo que realmente deveria fazer e que traria muito resultado na sua vida? Se é tão importante e traz bons resultados, por que não faz? Provavelmente pelo fato que você só faz quando a coisa é urgente, pois se acostumou assim. Infelizmente, meditação, praia, esporte, leitura, academia, amigos, dificilmente serão urgentes.

6 – Rede Sociais – Eu não sei você, mas o Facebook está enchendo um pouco o saco. Antes tinha mais coisa útil por lá, hoje é mais raro de achar. Será que você está dedicando muito tempo para redes sociais e pouco tempo para as coisas que deveria realmente fazer? Em geral nosso problema não é de tempo, é mau uso do nosso tempo.

7 – Falta de leitura – Essa é uma reclamação tão frequente que as pessoas nem acham estranho comprar livros, deixar em casa e nunca ter concluído a leitura. Ler, na minha opinião, é uma das coisas mais importantes que deveríamos fazer. A leitura nos faz sonhar, aprender, dá vontade de mudar, etc. Dê uma basta nisso, escolha 1 livro, coloque esse livro na sua bolsa, no seu sofá. Prometa algo a alguém se não ler esse livro em um mês e comece a ler agora!

O que você precisa dar um basta na sua vida?

8 Respostas

  1. Gostei!

  2. Já me livrei de alguns itens desta lista. Dá trabalho, mas a satisfação que vem depois, compensa cem vezes o trabalho. Então levante a bunda do sofá, mude o que esta te incomodando, e mova a sua vida para frente!
    Bem vindo a este mundo.
    Abraço,
    Gérson.

  3. Republicou isso em Eu Uso Neotriad – RSe comentado:
    Saber o que fazer é importante. Tão importante quanto saber o que NÃO fazer mais. Leia este post muito bom do Christian Barbosa, e veja qual deles você vai parar de fazer!
    Abraço,
    Gérson

  4. Legal, Christian. Os itens 1 e 5 pra mim são fundamentais! Escrevo bastante sobre eles no meu blog (rafaeldanigno.com.br), dá uma passada lá depois e me diz o que acha! Ia adorar ter seu feedback.

    Abraços!

  5. Grande artigo, grande artigo. E tive tempo de ler.

  6. […] “7 coisas para dar um basta na sua vida” Blog Mais Tempo […]

  7. Vamos ao meu checklist:

    Emprego chato = ok! O emprego não era chato, mas não estava me ajudando a crescer mais, então o abandonei.

    Saúde Instável = ok! Comecei a fazer natação duas vezes por semana, não é muito, mas já é um começo.

    Falta de prazer = ok! Decidi que toda sexta-feira à tarde é o meu momento de relaxar e fazer apenas o que me deixa feliz.

    Desorganização = ok! Sempre fui obsessivo com organização

    Deixar seu importante para depois = ainda preciso melhorar nessa área. Ser blogueiro em part-time ainda é um desafio pra mim.

    Rede Sociais = ok! Deletei meu Facebook faz tempo, não aguentava mais tanta porcaria que consumia tanto tempo.

    Falta de leitura = ok! Estou lendo uma média um livro por mês esse ano, bem mais do que li no ano passado.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s