Você quer mais 14 anos de vida?

ENTÃO ARRUME TEMPO PARA EXERCÍCIOS FÍSICOS! Estava assistindo o Jornal Nacional ontem e vi uma matéria fantástica sobre uns cienstistas britânicos que descobriram que fazer esporte regularmente pode prolongar a vida de um ser humano em média 14 anos!

O estudo é feito desde 1993 com 20 mil homens e mulheres da cidade de Norfolk, no interior da Grã-Bretanha. Todos com idade entre 45 e 79 anos. Os adeptos da rotina saudável conseguiram viver mais, muito mais, como a média é de 14 anos então tem gente que vive 20 anos a mais e gente que vive uns 10 anos!!! Tá bom né????

Eu to lendo um livro extremamente deprimente para sedentários, o autor, um renomado médico Geriatra americano, é categórico ao afirmar: ou você faz exercícios físicos 5 vezes por semana ou você irá morrer!

Ao invés de marcar na sua agenda: “Academia 20-21hs”, troque por, “Viver mais 10 anos 20-21hs” assim dá mais vontade de ir não é verdade?

5 Respostas

  1. Muito bom seu post.
    Realmente, nunca tiramos tempo para nós mesmo, nem que seja para dar uma caminhada sem pretenções numa praça. Temos que aproveitar melhor a vida…

    Maicon Piovesan

  2. Artigo muito bom, precisamos mesmo cuidar da saúde e aprender a viver com sabedoria!! Exercícios físicos é um otimo começo para quem quer prolongar a tão famosa e inevitável terceira idade!!

  3. […] esporte e qualidade de vida está mais do que comprovada, inclusive em uma pesquisa que já citei aqui no blog, esse estilo de vida pode chegar a aumentar em até 14 anos a sua expectativa de […]

  4. […] pesquisando sobre o assunto, e descobri em uma matéria do Jornal Nacional que foi reescrita no Blog Mais Tempo que a prática de esportes regulares pode prolongar em média 14 anos de vida. O estudo foi feito […]

  5. […] esporte e qualidade de vida está mais do que comprovada, inclusive em uma pesquisa que já citei aqui no blog, esse estilo de vida pode chegar a aumentar em até 14 anos a sua expectativa de […]

Responder