Aniversário & 10 Anos de Administração de Tempo!

happybirthday

Hoje é meu aniversário, estou ficando mais “experiente” e realizado. Parei agora para fazer uma pequena reflexão sobre aonde estou e para onde vou. Sempre recomendo que as pessoas façam um planejamento anual para ajudar na administração do seu tempo semanal, e aproveito o fim do ano e meu aniversário para fazer esse processo.

Eu lembro da minha vida há 10 anos atrás, eu estava no auge da minha empresa de tecnologia, a Blue Eagle, trabalhava feito um louco 16 horas/dia (incluindo sábados e domingos), alguns meses antes do meu aniversário comecei a ter sérios problemas gástricos (fora os outros problemas de saúde que não eram graves! hahaah). Duas semanas antes do meu aniversário fiz uma biópsia e o médico me disse que se não fizesse algo, a situação seria desanimadora.

Minha secretária na época me inscreveu em um curso de administração de tempo, de uma empresa alemã que não existe mais, chamada TimeTech. Eu fiquei muito bravo com essa atitude e odiei ter de ir naquele curso. Eu não acreditava na administração do tempo (e continuo não acreditando, pois considero que ela precisa ser experimentada e não acreditada!).

3 meses depois desse curso e de outros no meio do caminho, minha vida começou a mudar, consegui produzir mais trabalhando menos, comecei a me planejar melhor e a focar no que realmente era importante de fato. Logo depois me tornei instrutor da TimeTech e ministrei, como hobby, meu primeiro curso de administração de tempo. Depois acabei sendo instrutor de outras consultorias, com destaque para a FranklinCovey, a qual me identifiquei bastante com sua ideologia.

Esse meu aniversário e uma década ensinando pessoas a administrarem melhor seu tempo, me faz pensar em duas coisas:

1 – Seu maior problema pode ser o seu maior aprendizado – Se eu não tivesse sofrido na pele os sintomas do dont_worry_clock2smallestresse extremo, não seria quem eu sou hoje. Eu amo o que faço, acredito que a administração do tempo pode mudar vidas e curar pessoas. Transformei meu problema em hobby, e meu hobby em profissão e minha profissão em resultados pessoais, financeiros e equilibrados. Por isso, por pior que esteja sua  situação nesse momento, tente entender os sinais: o que seu problema está querendo que você aprenda? Como ele poderá transformar sua vida?

2 – Viva para achar um hobby e transformá-lo em seu trabalho – Quando você trabalha com aquilo que ama, o trabalho é uma diversão e não uma obrigação. Demorei para perceber isso, durante anos achava que tinha que manter negócios mesmo que eu não gostasse, por obrigação ou cobrança pessoal! E não é preciso fazer isso! Quando fundei a Tríade, todo mundo me chamava de louco, que não ia conseguir mercado fácil e que precisaria de anos para chegar em algum faturamento que me sustentasse. A realidade foi outra, em 2 anos somos líderes em nosso segmento, atendemos as maiores empresa do País e no exterior também, somos referência para imprensa e acumulamos um volume de dados sobre o assunto inacreditável. SONHAR DÁ RESULTADO!

Eu adoro o domingo porque sei que na segunda venho para Tríade criar novas soluções. Eu adoro dar um treinamento e ver esperança nos olhos das pessoas. Eu adoro criar um novo software e ver milhares de pessoas pedindo mais recursos! EU AMO O QUE FAÇO E POR ISSO ESTOU REALIZADO (mas tem muito mais pra vir, pode crer!). Está infeliz com seu trabalho? Não está conseguindo resultados? SONHE, ESCOLHA E MUDE! Pare de perder tempo com o que não fará você evoluir! Medo? Todos temos, mas quem não arrisca nunca saberá o que poderia ter alcançado…

É seu aniversário hoje também? NÃO? Sem problemas, sempre é tempo para fazer uma reflexão e mudar os próximos anos da sua vida. O que não vale é perder tempo e se arrepender depois…

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA NÓS!